quarta-feira, 28 de setembro de 2011

3a. Semana Literária - Nosso "Muito obrigado"!

A 3a. Semana Literária acabou, mas a alegria, os aprendizados, o encantamento, a magia e o amor pela leitura permanecem conosco.
E que delícia que foi! Cada encontro foi especial e muito, mas muito precioso. E, mais uma vez, já dá para sentir que nossos objetivos estão sendo atingidos, alunos pegando cada vez mais livros emprestados e lendo, lendo, lendo!
Este ano foram quinze dias mergulhados no universo da leitura, que começaram a ser preparados no início do ano. Foi preciso muito trabalho, muita dedicação e a colaboração de muita gente para que tudo acontecesse, e valeu a pena cada segundo.

Não podemos deixar de agradecer a todos que colaboraram para que a 3a. Semana Literária acontecesse:

Ao estabelecimento Fernando Maluhy, representado na pessoa do Sr. Fernando, que colaborou para que pudéssemos fazer um porta-livros para presentear nossos convidados.
À D. Vani, que carinhosa e habilidosamente costurou os porta-livros. Ficaram lindos!
Ao Paio Birolini, que gentilmente cuidou de toda a parte gráfica: convites, programação, certificados...Um trabalho magnífico!
À minha querida e amada irmã, cujo apoio foi indispensável e valioso!
À Secretaria Municipal de Educação (DOT-Salas e Espaços de Leitura), representada pelas queridas Fátima, Ivone e Silvana, pelo apoio de sempre!
Ao Prof. Edson e ao Prof. Ricardo, da equipe de DOT da DRE Campo Limpo, por prestigiarem nosso trabalho.
À Diretora Joelma, que deu todo o apoio necessário para que este sonho se concretizasse.
A todos os funcionários da EMEF Profa. Maria Berenice dos Santos que se envolveram e trabalharam para que tudo saísse da melhor maneira possível.
Aos professores, que mesmo com toda a bagunça da reforma, foram meus parceiros no trabalho durante todo o ano e prepararam um belíssimo Sarau!
Ao Sr. Anilson e ao Sr. Ivânio que nos ajudaram com o transporte dos nossos convidados. Foram muito elogiados!
Aos queridos autores, ilustradores e contadores de história, mais uma vez, nosso muito obrigado e nossa admiração eterna!
Aos nossos alunos, por quem vale a pena cada dia de trabalho e esforço dedicado!

2 comentários:

  1. Parabéns pela idealização deste projeto tão nobre e a humildade em reconhecer a valiosa contribuição de todos os colaboradores.Muitos realizam importantes projetos e, no final,só pensam em promoverem-se.O que difere você destas pessoas é a verdadeira intenção de atingir quem realmente importa: o aluno e toda comunidade escolar.Saiba que isso será um grande diferencial na vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. É só olhar para nossos alunos para perceber que o Projeto "Semana Literária" atingiu seus objetivos: o gosto pela leitura, o desejo de ter o livro nas mãos, o reconhecimento de diferentes gêneros literários, a quantidade cada vez maior de empréstimos, o reconhecimento de diversos escritores e ilustradores. Tudo isso nos mostra que é possível, sim, desenvolver o prazer de ler . A Semana Literária desse ano já deixa saudade mas já nos faz pensar na que irá acontecer no próximo ano. Parabéns a todos que fizeram parte desse projeto!

    ResponderExcluir