terça-feira, 13 de setembro de 2011

13/09 - Encontro com Tereza Yamashita e Luiz Bras

A turma do 4° D teve uma manhã que integrou duas coisas que eu adoro e eles também: literatura e origami! Digo que eles também adoram porque estamos fazendo um livro de origami que está ficando bem bacana e está sendo uma curtição.
A Tereza e o Luiz são pessoas mais que especiais!


Eles contaram para os alunos como é o processo de produção de um livro, falando sobre os vários profissionais que estão envolvidos neste processo, além dos escritores. Exibiram um vídeo explicando cada etapa pela qual passa o livro: da ideia ao objeto impresso e mostraram algumas ilustrações e projetos gráficos.


Também conversaram sobre o livro A menina vermelha, lido pela turma. Cada aluno disse a cor que gostaria de ser caso pudesse escolher sua cor como na história. Aqui você pode assistir ao booktrailer do livro:



Os alunos fizeram perguntas e puderam conhecer um pouco mais sobre eles: como se conheceram, como é escrever livros em parceria, o que gostam de ler, como Tereza aprendeu origami e por aí vai.
Depois aprendemos a fazer um tiranossauro: primeiro aprendemos as dobras num papel de rascunho e depois usamos nossa memória para refazer o origami num papel colorido. Nessa hora, o diagrama feito pela Tereza ajudou bastante. Os dinos ficaram super bacanas, foi muito divertido!




Como já disse, eles são pessoas especiais e presentearam cada uma das crianças com dinossauros como este aqui. Olha só que carinho!


Curtimos muito! Agradeço mais uma vez a Tereza e ao Luiz por essa oportunidade que nos proporcionaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário