segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12/09 - Contação de histórias com Edi Fonseca

Começamos a 3a. Semana Literária com muita alegria e encantamento proporcionados pela contadora de histórias Edi Fonseca!


De manhã a turma do 3°A se deliciou assistindo à contação de quatro histórias: Ivan e o Pássaro de fogo, O macaco e a velha, João Preguiçoso e uma história do Ricardo Azevedo.
Todas as histórias foram iniciadas com uma canção e vai ser difícil contar sobre esse encontro, pois parece que as palavras não são suficientes para traduzir o quanto nos maravilhamos.


Na história do Ivan e o pássaro de fogo tiveram momentos em que dava para se sentir em plena Rússia frente a frente com o czar. E esse czar nos divertiu muito!
Ao ouvir O macaco e a velha, história que Edi ouvia de sua avó, fui transportada para minha infância: ouvi inúmeras vezes essa história num vinil da Coleção Disquinho. E as crianças ajudaram a contar!


E enquanto João Preguiçoso nos fez rir muito, de perder o fôlego, a última história deu arrepios com bruxas maléficas que pareciam ter adentrado a Sala de Leitura por um momento.

Sim, começamos bem, muito bem!!!!

Agradeço mais uma vez a Edi com quem aprendi muito na formação que tivemos no ano passado (Leitura ao Pé da Letra) e com quem continuo aprendendo muito! Foi bárbaro ter sua participação em nossa Semana Literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário