quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21/09 - Encontro com Maria Amália Camargo

A turma do 1°A tiveram um encontro hoje com a escritora Maria Amália Camargo.
Ela contou para os alunos a história do livro Romeu suspira, Julieta espirra. E foi muito divertido ouvir a leitura com as paradas que Maria Amália instigando as interações das crianças, que fizeram muitos comentários e ficaram bem envolvidos com a história.
Junto com o Romeu e a Julieta eles passearam pela China, Xique-Xique, Japão, Lapônia, Conceição do Ibitipoca e conheceram o significado de várias expressões que utilizamos por aí. Se você quiser fazer este passeio também, não deixe de ler este livro!


Depois contou um trecho do seu novo livro Abílio Basílio e seu fusqueta, e parou a leitura antes do final da história. Depois iremos descobrir o que aconteceu lendo o restante aqui na Sala de Leitura. Estamos super curiosos!!!



Maria Amália respondeu às perguntas dos alunos sobre quanto tempo demora para fazer um livro, se é difícil escrever, como são feitas as páginas de um livro, quem fez os desenhos, entre outras.
Para encerrar ela propôs que desenhassem algo que gostaram na história Romeu suspira, Julieta espirra. E saiu cada desenho lindo!


Agradeço, mais uma vez, a Maria Amália por ter participado da nossa 3a. Semana Literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário