quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22/09 - Espetáculo "Tudobolô" com Chico dos Bonecos

Chico apresentou para as turmas do 1° ano o Espetáculo "Tudobolô". Nem preciso dizer quantos sorrisos e quantos olhinhos brilhando eu vi porque foram todos, inclusive das professoras, dos funcionários e o meu, é claro.
Chico começou apresentando um brinquedo invisível, um brinquedo que adoro... quer saber qual é? Uma história. Você pode conhecer a história contada pelo Chico no livro: Muitos dedos enredos...um rio de palavras deságua num mar de brinquedos.
Em seguida, conhecemos a escada de maracá, um brinquedo feito com caixas de fósforo ou outras caixas e super divertido. Você pode aprender a fazê-lo seguindo os passos disponíveis no site da Editora Peirópolis, é só clicar aqui.


Depois Chico nos apresentou sua coleção de diabolôs ou jabolôs. Nossa... a habilidade do Chico com os diabolôs é incrível! Nossos olhares acompanhavam todos os movimentos com admiração. Tinha até diabolôs musicais, que ao serem girados produziam som através de orifícios feitos em sua estrutura. E olhando o Chico deu uma vontade de brincar, não deu? E o melhor é que podemos fazer isso quando quisermos, pois dá para fazer diabolô até de garrafa pet.


E olha só a turma ajudando o Chico a dizer as palavras mágicas para o diabolô funcionar: Alacazan, alacazano, pé de pato, pé de pano...


Assistimos à apresentação "Entreatos", uma apresentação que não dá nem para descrever aqui de tão singela, graciosa e bela, só assistindo mesmo para entender do que eu estou falando.


E não parou por aí, assistimos a um teatro de sombras e brincamos com o corrupio.


Tudo isso, entremeado por músicas que Chico vai cantarolando.
Agradeço mais uma vez ao Chico por esse momento do qual saímos encantados, com ele aprendemos que brincar é algo precioso de que podemos desfrutar sempre.

Termino com uma quadrinha escrita para ele pelos alunos do 1° ano:

Brincar, pular, cantar.
Sorrir, se divertir...
Que bom que você
veio aqui!


Um comentário: