quarta-feira, 21 de setembro de 2011

20/09 - Encontro com Cilene Trindade

Cilene é professora na EMEI Salomão Jorge e na EMEF Pracinhas da FEB, nossa vizinha, onde atuou por muitos anos como Professora de Sala de Leitura (POSL). Além de ser uma ótima professora e de contar histórias muito bem, Cilene me ajudou muito no meu início como POSL, em 2009, me dando dicas preciosas.
Neste dia, Cilene veio contar histórias para a turma do 1°B.


Começamos ouvindo uma duas histórias narradas utilizando os dedos e que os alunos já gravaram na memória para recontar para os outros colegas e em casa.


Depois ouvimos outras quatro histórias: O príncipe sapo, dos Irmãos Grimm; O sanduíche da Maricota, de Avelino Guedes; Com prazer e alegria, da Ana Maria Machado e O galinho apressado, da Tatiana Belinky. Não vou contá-las aqui, pois você pode lê-las nos livros. Como a Cilene nos emprestou os livros por um tempo, também aproveitarei para apresentá-los para as outras turmas do 1o. ano e se eu contar aqui, perde a graça...


No final, a turma também fez perguntas daquilo que gostariam de saber sobre a vida e o trabalho da Cilene. Foi um encontro delicioso!

Obrigada, Cilene, pelo encontro e pelo carinho!


Um comentário:

  1. Oiie Dani vc lembra de miim?
    Sou a Piera da 4 série E tia Ines
    a senhora tem fotos dos professores queria pra fazer um álbum no meu orkut: pietra.marinho@2009.com se tiver orku me add?

    ResponderExcluir