terça-feira, 13 de setembro de 2011

13/09 - Encontro com Bel Azevedo

E, como 13 é um bom número, a nossa tarde continuou boa demais! E o primeiro encontro da tarde foi da turma do 3°C com a escritora Bel Azevedo.


Bel contou-nos a história do seu livro Mãe d'água e a conversa começou a desenrolar já logo depois da história, pois os alunos já foram fazendo suas suposições sobre o que a mãe d'água sentiu ou porque achavam que as coisas tinham transcorrido daquela forma. Também deram suas opiniões sobre a atitude do pescador. Se você não conhece essa história, vale a pena conhecê-la!

O livro também tem belas ilustrações feitas por Vivian Braga.
Também falaram sobre o conto Tita e Lola, que já tinham lido. E a partir daí eu quase diria que a conversa não teve fim, pois eles ficaram tão à vontade que começaram a contar muitas histórias que viveram com seus animais, principalmente os cachorros, ou que observaram no local onde moram ou em alguma outra situação que viveram. Muitas histórias eram bem trágicas, outras engraçadas e a paciência da Bel em ouvir atentamente cada uma delas foi de uma delicadeza sem igual! E ela não ouviu apenas, mas foi compartilhando com eles histórias que também viveu e informações sobre seu trabalho com escritora. Eu diria que foi um bate-papo muito descontraído e muito agradável!


Bel também nos contou que viveu sua infância numa casa cheia de livros, onde ouvia muitas histórias e lia muito. Isso com certeza contribuiu muito para seu trabalho como escritora.

Agradeço mais uma vez a Bel Azevedo pela participação na nossa 3a. Semana Literária! Foi ótimo!

Um comentário:

  1. nossa eu que legal seri professora daniela e a deborah do 3c

    ResponderExcluir