segunda-feira, 12 de setembro de 2011

12/09 - Bate-papo com Heloisa Prieto

A turma do 3° ano E teve um encontro supimpa com a escritora Heloisa Prieto. Logo de início já deixaram a timidez de lado e começaram a fazer perguntas e a compartilhar suas opiniões sobre os livros que leram.


Heloisa contou sobre sua infância e como alguns desses momentos que viveu estão presentes em alguns de seus livros.
O bate-papo passou por vários assuntos: símbolos, magia, como criar histórias, animais de estimação, processo de pesquisa e por aí vai.
Uma aluna também perguntou se seus livros eram sobre coisas reais ou inventados, ao que Heloisa explicou que tem tanto histórias que aconteceram, que ela vivenciou quanto outras que escreve a partir de pesquisas que realiza e ainda outras que inventa a partir do contato com outras pessoas ou situações.
Heloisa apresentou para os alunos seu novo livro: O Livro dos Pássaros Mágicos. Um livro belíssimo por sinal! Conversaram sobre algumas aves do livro e ela nos contou um pouco sobre a fênix, cujo grande segredo é o poder de renascer, é a ave símbolo da esperança e da transformação.


Foi um bate-papo muito gostoso, os alunos interagiram e participaram muito. No final, Heloisa também deu autógrafos, a turma adorou!

Ficamos muito felizes com a participação de Heloisa em nossa Semana Literária! Aqueceu-nos na tarde fria de hoje e alimentou nossas almas.

Obrigada, Heloisa!

Um comentário:

  1. Eu também fiquei muito, mas muito feliz mesmo com nosso encontro delicioso!
    beijos
    Helô

    ResponderExcluir