sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Semana Literária - Agradecimento

Antes de sair hoje da escola, recebi, da equipe técnica e professores, flores e um presente com um cartão que me emocionou bastante.
Quero agradecer imensamente por todo o apoio dado pela direção, assistentes de direção e coordenação da escola, por toda a dedicação dos professores que abraçaram a ideia da Semana Literária e me ajudaram a torná-la possível, à Leo e ao Anilson, que nos apoiaram de forma especial, a todos os funcionários que colaboraram sempre e aos alunos que foram simplesmente maravilhosos! Esse trabalho só teve tanto sucesso porque existiu parceria e colaboração!
Aos escritores, ilustradores e contadores de histórias, só posso dizer que foram muito, muito especiais! Foi um grande prazer tê-los conosco! Agradeço por terem aceitado o convite e espero que estejam na nossa escola na II Semana Literária.
Agradeço também à Ivone e à Neila de DOT-SME que vieram prestigiar o trabalho. E à Fátima Bonifácio (DOT) e Sandra Lacerda (DRE) pelo apoio durante a organização.

3 comentários:

  1. A Semana Literária foi maravilhosa.
    Os autores têm o dom de nos remeter a outras histórias, outros autores, outros personagens. Ouvindo Heloisa Prieto lembrei-me das “Seis Propostas Para o Próximo Milênio” de ítalo Calvino, quando ela contou como o Monstro Verde passou de personagem do pesadelo do filho a personagem do livro “Monstros e Mundos Estranhos”. O que estava condenado ao peso no sonho do filho, ganha a leveza ao habitar as páginas do livro, é “a literatura como função existencial, a busca da leveza como reação ao peso do viver” (Ítalo Calvino). Acho que os autores são encantadores de leitores!
    Não menos encantadoras são as professoras que fazem com que a leitura esteja muito presente na sala de aula e desempenhe um papel fundamental na vida dos alunos. A dedicação das professoras para a realização das atividades e do Sarau foi fundamental para o sucesso da Semana Literária. Professores são formadores de Leitores!
    Quanto aos alunos, não consigo expressar nada melhor do que Fernando Pessoa já falou:
    “Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças...”

    Denise Morais

    ResponderExcluir
  2. QUE SEMANA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!
    OPORTUNIDADE ÚNICA PARA NOSSOS ALUNOS E PARA NÓS PROFESSORES TAMBÉM.
    GOSTARIA DE TER ESTADO PRESENTE EM TUDO!
    PARABÉNS PELO TRABALHO,PELA DEDICAÇÃO E POR NOS INSPIRAR,INSTIGAR E PRESENTEAR COM A PRESENÇA DE PESSOAS TÃO MARAVILHOSAS!!!!!!!!
    BJS.
    ANA PAULA HATTA

    ResponderExcluir
  3. O pouco que estive presente foi muito especial para mim.
    Rever amigos e estar num ambiente acolhedor e envolvente trouxe encantamento.
    Parabéns pelo empenho e trabalho de todos os "Bereniceanos", principalmente pela sua coragem em "peitar" e realizar.
    Você sabe o quanto sinto falta dessa parceria maravilhosa.
    Pena não poder apreciar a semana inteira.
    Parabéns!!!
    Beijos

    Patrícia da Silva

    ResponderExcluir