terça-feira, 1 de setembro de 2009

Programação da Semana Literária

08/09 – Terça-feira

9h:
Abertura

9h30:
Oficina com Paio BiroliniArtista plástico formado na FAAP, Já ilustrou oito livros infantis, como "Pororoca com farinha, dessa farra sai letrinha!", "Festa na Floresta" e "A estrelinha de Natal". Além de desenhar, faz esculturas cômicas utilizando objetos reaproveitados. Seus personagens estão espalhados por várias partes de nossa Terrinha. Também se formou professor de Arte pela Belas Artes.

11h:
Oficina com Paio Birolini


 

09/09- Quarta-feira

8h30:
Contação de histórias com Doraci Corrêa Marques - Professora de Ed. Infantil durante 28 anos. Autora da coleção "Amigos do Pequeno Leitor" (livros didáticos da Ed. Infantil), contadora de Histórias, Psicopedagoga, Psicanalista especialista em diagnostico diferencial, palestrante e presta serviço de orientação a pais.

9h30:
Bate-papo com
Cláudio Fragata - Editor da revista Recreio, e autor dos livros As Filhas da Gata de Alice Moram Aqui, Seis Tombos e Um Pulinho e O Vôo Supersônico da Galinha Galatéia, publicados pela editora Record; A Princesinha Boca-suja, pela editora Scipione, e Balaio de Bichos, pela Difusão Cultural do Livro.

13h:
Bate-papo com Lia Zatz

Escritora de livros infantis e juvenis. É licenciada em Filosofia pela Universidade de Paris X, Nanterre, França e pós-graduada em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Ganhou duas vezes o Prêmio APCA de melhor autor de literatura infantil, várias vezes o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, menção no Prêmio Espace Enfants 1994 (Suíça), foi finalista no Prêmio Jabuti (2005), e já constou do White-Ravens, catálogo oficial da Biblioteca Internacional de Munique.

15h:
Visita à Biblioteca Municipal Belmonte
– Participação no Projeto "99 histórias" das 9h às 21h e visita guiada ao acervo. Duração: 1h30.


 

10/09- Quinta-feira

11h:
Contação de histórias e oficina com
Maria Amália Camargo
– formada em Letras pela USP e autora dos livros: "Companhia Três Marias"; "Muito pano pra manga"; "Romeu suspira Julieta espirra"; "Acra de Eon" e "Laranja-pêra, couve manteiga" - todos publicados pela Girafinha.

15h:
Espetáculo com Francisco Marques (Chico dos Bonecos)
- Poeta, contista e desenrolador de brincadeiras. Formado em Letras pela UFMG. Sua obra "Galeio" recebeu o Prêmio FNLIJ Odylo Costa, filho – "O Melhor Livro de Poesia".Com "Muitos dedos: enredos (Um rio de palavras deságua num mar de brinquedos)" e "Desvendério" (Quem conta um conto omite um ponto e aumenta três)" recebeu a Menção "Altamente Recomendável", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).


 

11/09- Sexta-feira

11h:
Bate-papo com Lalau e Laurabeatriz

Laurabetariz é artista plástica e ilustradora. Carioca, vive em São Paulo, tem quatro filhos e duas cachorras especiais. Lalau é poeta e publicitário. Paulista, tem um filho, gosta de ler, cozinhar, jogar futebol e escrever para crianças. Os dois são parceiros em livros infantis. Alguns deles foram selecionados como "altamente recomendáveis" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

13h30:
Oficina com Cilene TrindadePOSL da EMEF Pracinhas da FEB.

15h:
Jogo da Parlenda com Heloisa Prieto
– Doutora em literatura francesa (USP), mestra em comunicação (PUC), Heloisa se divide entre escrever, traduzir, coordenar coleções e ministrar oficinas de criação literária para crianças e jovens na Universidade do Livro, da UNESP. Detentora de diversos prêmios, apresenta uma obra com cerca de 48 livros para jovens, adultos e crianças.

Fascinada pela obra de autores de suspense, como Edgard Allan Poe e Bram Stocker, tem se dedicado à escrita e pesquisa de narrativas góticas.


 


 

* Haverá apresentações dos alunos ao longo da Semana, nos horários entre as atividades programadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário