sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Semana Literária - Bate-papo com Heloisa Prieto

Heloisa começou o encontro contando um pouco sobre sua vida: quando era pequena andava a cavalo, pescava, atirava com arco e flecha, tinha 14 cachorros e nem imaginava ser escritora. Também contou sobre a escolha do seu nome, que era muito brava quando criança, sobre sua família, que gosta de artes marciais e pratica, adora bichos e sobre sua experiência trabalhando com crianças indígenas no Amazonas.
Apresentou seu livro "Jogo da Parlenda" lendo alguns trechos para os alunos. Na verdade, a "leitura" acabou sendo coletiva, pois eles conheciam algumas brincadeiras e logo se empolgaram para acompanhar a leitura.


Contou também sobre as histórias dos livros "Monstros e mundos misteriosos", "O cachorro que sabia dar risada e outras histórias de crianças e cachorros", "Duendes e Gnomos", "Esconderijo" e "Lá vem história".
Os alunos também fizeram perguntas e contaram muitas histórias sobre seus bichos, seus medos, e fatos que iam se lembrando através das histórias. Aliás sobre o medo, Heloisa falou pra eles: "Sabem qual é o maior inimigo do medo? A gargalhada".
Foi um bate-papo muito gostoso e agradável!



Um comentário:

  1. Muito bom apreciar este momento!
    Inesquecível.
    Beijos

    Patrícia

    ResponderExcluir