quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Semana Literária - Chico dos Bonecos

À tarde, tivemos a presença do Chico dos Bonecos. Difícil falar de seu espetáculo, pois não há como descrever o encanto e a magia do momento.
O que posso contar é que os olhinhos das crianças brilhavam. Todos os alunos do 3° turno, cerca de 230, participaram.
O espetáculo começou com uma história do seu livro "Muitos dedos, enredos: um rio de palavras deságua num mar de brinquedos". Depois, ele apresentou sua coleção de diabolôs: garrafabolô, chuveirobolô, meiabolô, diabolô sonoro, tampadepanelabolô, entre outros. E brinquedos, como a escada de maracá e corrupio. Também tivemos uma sessão de teatro de sombras e outra com fantoches feitos de cabaça.
Conversei com Chico no final do espetáculo e falamos a respeito da importância do brincar também no ensino fundamental e do trabalho com a leitura, sobre o qual ele me deu ótimas dicas.
Mais um dia especial!

Para acessar seu livro eletrônico, clique aqui.

2 comentários:

  1. foi legal eu acho porque eu faltei, mais como eu to vendo as fotos aqui eu acho que foi muito bacana.
    ass.ana beatriz

    ResponderExcluir
  2. acho que foi bacana.

    ResponderExcluir