segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2a. Semana Literária - Sarau

Este ano também tivemos nosso Sarau, no dia 03/09, um no período da manhã e outro no período da tarde. Considero o sarau um dos momentos mais especiais da Semana Literária, tem leitura de poesia, histórias, trava-línguas, música, piada. É o momento em que os alunos são protagonistas e é algo lindo de ver!
Na programação, entre os textos escolhidos por eles, estava Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira, Ricardo Azevedo, Palavra Cantada, Cláudio Fragata, Cecília Meirelles, José Paulo Paes, Francisco Marques, Sylvia Orthof, Chico Buarque, Paulo Leminsky, Marcelo Maluf, Almir Correa, Roseana Murray, entre outros. Bom demais, não é?
Abaixo, algumas fotos:

Turma do 3° ano A apresentendo a música "Rato" do grupo Palavra Cantada. Foi bárbaro!


Turma do 4° ano A apresentando o teatro "O homem que enxergava a morte". Foi um verdadeiro espetáculo!


E alunos das turmas dos 2°, 3° e 4° anos lendo poesias, histórias e trava-línguas. E leram maravilhosamente bem! Abaixo a turminha do 2° ano A, que escolheu fazer a leitura das poesias que estudaram nos Cadernos de apoio e aprendizagem.

Mais uma vez parabenizo e agradeço a todos os alunos pela participação durante toda a 2a. Semana Literária e em especial no Sarau. O envolvimento e atuação de vocês foram fantásticos!!!


2 comentários:

  1. O Sarau foi mesmo um dos momentos especiais da Semana Literária. Os alunos mostraram-se muito envolvidos e os professores abraçaram essa ideia. Todas as apresentações foram encantadoras.
    Parabéns, professora Daniela por essa semana que nos proporcionou tantas emoções.

    Sônia Regina Oliveira
    Professora do 4º ano A da EMEF Maria Berenice dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de participar com o personagen morte foi emocionante!!!!
    Bruna Carvalho Lima

    ResponderExcluir