quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2a. Semana Literária - Encontro com Chico dos Bonecos

Chico dos Bonecos veio nos ensinar a fazer a escada de maracá, um brinquedo que podemos transformar em várias coisas, uma delas: um livro.Como sempre, Chico vem com o material lindamente organizado e preparou tudo cantando diversas melodias.

As crianças, que já estavam curiosíssimas, ao entrarem na sala ficaram mais curiosas ainda.
Chico contou o que ia ensinar e mostrou como se brinca com a escada de maracá.

A primeira coisa a ser feita era escrever um desejo dentro de cada caixinha de fósforo e depois "temperar" esse desejo com 7 continhas.

Feito isso, começamos o passo-a-passo da colagem de fitas. As explicações do Chico eram sempre acompanhadas de canções e ficou muito fácil, divertido e prazeroso construir nossa escada dessa forma.

Quando a escada ficou pronta, as crianças logo já começaram a brincar e a descobrir no que podiam transformá-la. E descobriram tudo tão rápido que eu fiquei impressionada.

O próximo passo foi transformar a escada num livro. Para isso Chico distribuiu algumas etiquetas para os alunos escreverem o texto de seus livros e colarem sobre as fitas. Ao terminarem, descobriram que a escada é mágica!!!

E se você ficou com vontade de aprender a fazer a escada de maracá, clique aqui e siga as instruções do Chico dos Bonecos.

Um comentário:

  1. quero ver mais fotos dos alunos
    quero ver a foto da aluna Raiane Rodrigues
    da 4 série B.
    muito obrigado desde jÁ!

    ResponderExcluir