domingo, 12 de setembro de 2010

2a. Semana Literária - Encontro com o quadrinista Tiago Judas

No dia 03/09, a turma do 3°A bateu um papo com o quadrinista Tiago Judas.
Ele nos contou que sempre gostou de desenhar e de contar histórias então considera que criar história em quadrinhos é algo ideal para ele, que une essas duas linguagens.
Para falar um pouco sobre seu processo de criação, Tiago nos apresentou uma de suas histórias "Direito de subir". E foi explicando quadro-a-quadro o que estava pensando e como foi desenvolvendo sua ideia.


Tiago sugeriu para aqueles que querem ser desenhistas que tenham um caderno de desenho para ir exercitando.
Para desenhar além da criatividade e imaginação, os conhecimentos que aprendemos ao longo da vida também são importantes para o processo de criação dos trabalhos.
Ele contou para as crianças que gosta muito de ler tanto livros de história em quadrinhos como livros de outros gêneros. E sugeriu a leitura das Aventuras de Tintim e dos livros do Asterix e Obelix, que ele adora ler.


Tiago também nos mostrou alguns originais de trabalhos que está desenvolvendo e algumas fotos de trabalhos seus na área de Artes Plásticas.


Foi um ótimo encontro onde pudemos viajar junto com o astronauta e passear pela história "Direito de subir" e conhecer de perto um desenho tão impressionante! Além disso, foi o primeiro encontro que tivemos com um quadrinista e HQ é um gênero que faz muito sucesso aqui na Sala de Leitura. Valeu, Tiago!

Visitem o blog: www.tiagojudas.blogspot.com para saber mais sobre esse trabalho.

Um comentário: