segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2a. Semana Literária - Encontro com Lalau e Laurabeatriz

Lalau e Laurabeatriz estiveram em nossa escola no dia 03/09 participando pelo segundo ano da nossa Semana Literária. E mais uma vez foi incrível!
Eles são parceiros de trabalho há 16 anos: Lalau escreve e Laurabeatriz ilustra.


Muitos de seus livros falam sobre um tema muito importante: meio ambiente. Nós conhecemos a Coleção Brasileirinhos aqui na Sala de Leitura e pudemos aprender bastante sobre os animais brasileiros que estão ameaçados de extinção.



Os dois apresentaram seus novos livros: Belezura Marinha e A última árvore do mundo, responderam várias perguntas e depois enquanto Lalau escrevia poesias na lousa, Laurabetariz foi desenhando para nós.


Lalau também nos deu uma dica: "Para escrever bem precisa ler, ler bastante porque assim a gente vai conhecendo outros autores, outros jeitos de escrever, outras ideias e assim vai construindo o seu próprio jeito de escrever".
E fica a dica de leitura:

Aprendemos muito neste encontro! Agradeço mais uma vez ao Lalau e a Laurabeatriz pela participação, é sempre uma alegria tê-los conosco!

Visite o site deles: www.lalauelaurabeatriz.com.br

2 comentários:

  1. Nós leitores somos duplamente privilegiados com essa parceria que só traz alegria, humor e muitas cores à nossa vida.Fiquei muito emocionada em conhecer o autor e a ilustradora que dá vida e graça aos "deliciosos" poemas que encantam a nossa alma.A preocupação com a natureza demonstra a gde sensibilidade de Lalau e Laurabeatriz.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma oportunidade maravilhosa de estar novamente com pessoas tão especiais. Livros belíssimos que encantam e nos dão vontade de ler,ler,ler... Valeu muito!

    ResponderExcluir