quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Visita à Bienal do Livro


No dia 18/08 fomos visitar a 21a Bienal do Livro de São Paulo, no Anhembi. Saímos da escola em quatro ônibus e chegamos lá por volta das 13h.Além de andar no meio de tantos livros bacanas, olhá-los, lê-los, manipulá-los e comprá-los, também ouvimos contação de histórias e conhecemos um escritor super especial: Pedro Bandeira.
Pedro nos recebeu com muito carinho, nos deu autógrafos e tirou algumas fotos conosco. Tive um motivo a mais para me emocionar ao encontrá-lo. Li vários livros de Pedro Bandeira na adolescência, entre eles, dois que me marcaram foram "Droga do Amor" e "Droga da Obediência" e é uma sensação indescritível essa que senti ao encontrá-lo. Quando contei que trabalho como Profa. de Sala de Leitura ele falou sobre o carinho que tem por esse espaço e pelos profissionais que trabalham nele. O encanto daquele momento permanece...
Nossos alunos também gostaram muito de visitar o estande da Secretaria Municipal de Educação e ver as fotos de alguns deles e da nossa sala de leitura. Além dos Cadernos de apoio e aprendizagem.
Termino com alguns trechos deles e algumas fotos:"A visita à Bienal foi muito interessante. Havia muitas editoras e todos os tipos de livros. Até gibis em espanhol e inglês. Lemos e compramos bastante livros. Caminhamos demais, mas valeu a pena!" (4° anoA)
"Nós ouvimos a história: A galinha do vizinho bota ovo amarelinho e A galinha da vizinha quer um par para ser rainha, ganhamos óculos 3D e vimos o livro A semente que veio da África, da escritora Heloisa Pires Lima, que estará na nossa 2a. Semana Literária. Ouvimos também um contador de história que contou a história da escrita desde quando ela começou até hoje.
Foi uma aventura e tanto!" (4° ano C)




2 comentários:

  1. A Visita à Bienal foi mesmo o máximo!
    Alunos e professores se deliciaram ao percorrer o mundo encantado dos livros. Poder lê-los, tocá-los, comprá-los, encontrar escritores e tanta gente interessada na leitura nos deixou muito felizes. O 4º ano A amou esse passeio!

    Sônia Regina
    Professora do 4º ano A da EMEF Maria Berenice dos Santos

    ResponderExcluir
  2. bienal teve coisas sobre a vida dos editores.

    ResponderExcluir