quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Projeto Parede - Parceria MAM



Desde setembro de 2008, temos uma parceria com o Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM. Como ainda não era Professora Orientadora de Sala de Leitura, fiquei responsável por este projeto. E a Sala de Leitura, me possibilitou neste ano, auxiliar as professoras nas pesquisas sobre os artistas que foram estudados. Por isso falo deste projeto aqui, porque tenho um carinho especial por ele, principalmente devido minha primeira formação como arte-educadora que me faz querer ter a Arte sempre por perto.
Essa parceria possibilitou que nossos alunos frequentassem às exposições em cartaz no Museu, realizando atividades no ateliê ao final de cada visita. Além disso, os alunos, seus familiares e todos os funcionários da escola tiveram, ao longo deste período, entrada gratuita no Museu em qualquer dia da semana.
As visitas ao MAM foram extremamente proveitosas, com educadores muito bem preparados e renderam conversas, aprendizados e produções de trabalhos. E também uma renovação do olhar para a Arte.
Na escola, como parte desse trabalho em parceria, desenvolvemos o Projeto Parede. Ao longo do ano trabalhamos, com nossos conteúdos alinhados aos das exposições do MAM e focamos no trabalho principalmente de Burle Marx. O MAM está dentro do Parque Ibirapuera, nós bem próximos do Parque Guarapiranga e já tínhamos projetos voltados para o meio ambiente. Interrelacionamos tudo isso e o resultado pode ser apreciado nas paredes de nossa escola. Coloco aqui algumas fotos do processo e do resultado, tarefa muito difícil, pois temos várias fotos muito bacanas que valeria a pena compartilhar todas.
Parabenizo especialmente aos alunos participantes do projeto e às Professoras Simone e Norma pelo trabalho realizado. Ficou fabuloso!

Um comentário:

  1. Vi esses trabalhos ao vivo ontem e fiquei encantada. Eles me relembraram, aliás, o Berê me relembrou pq foi mesmo que eu vim parar na educação. Obrigada, Dani. Parabéns pra vc e pras professoras envolvidas, está tudo maravilhoso!

    ResponderExcluir