terça-feira, 3 de maio de 2011

1° anos - 1° bimestre

O trabalho com as turmas de 1° ano neste 1° bimestre foi com cantigas, versos e parlendas. Boa parte dos alunos está no início do processo de alfabetização e tem me impressionado o interesse que demonstram pela leitura. Em todas as aulas reservo um momento para que cada um escolha um livro e possa explorá-lo e lê-lo. Enquanto fazem isso vou acompanhando individualmente ou em grupos. Eles ficam super entretidos, alguns vêm ler junto comigo e outros vêm me contar histórias.
O livro que utilizamos durante esse 1° bimestre para aprender diferentes versos foi este aqui:



E nestes outros dois lemos algumas parlendas:

Também estou feliz de ver como os pais e familiares têm participado acompanhando o nosso trabalho. A parceria com a família é muito importante e estou gostando de saber dos alunos que a família está presente nos momentos de leitura em casa quando eles fazem empréstimo e que estão auxiliando no trabalho de registro. Muito bom!

2 comentários:

  1. Dani,
    É muito bacana ver o encantamento e a alegria que os pequenos(e muito fofos...rs)do 1ºano C,tem pela aula na Sala de Leitura e por vc. Reflexo do empenho,dedicação e competência com os quais vc realiza o seu trabalho.Conte sempre comigo,sou sua fã! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI DA GRAVAÇâO DO JABUTI E DA ONÇA FOI DEMAIS EU ADOREI EU E OS MEUS COLEGAS FAZENDO ESTA GRAVAÇÂO NO 4ANOB PROFESSORA: SONIA REGINA : ALUNA: GIOVANNA MACHADO DELFINO.

    ResponderExcluir