terça-feira, 13 de julho de 2010

4° anos - Trabalho com o tema do medo

O trabalho com os 4° anos (EF 8 anos) iniciou-se com a exploração de alguns gêneros que estivessem ligados com histórias de terror/medo. Começamos com algumas lendas, entre as quais "Loira do Banheiro", "Vovó Maria" e "Maria Angula", as duas primeiras estão no livro "A loira do banheiro e outras histórias", da Heloisa Prieto e a última está no livro "Contos de Assombração", de vários autores.
Também lemos a crônica "Medo é o maior barato", do Fernando Bonassi, aproveitando para conhecer um pouco mais das características deste gênero, até então desconhecido.
HQ é um gênero que os alunos curtem muito e tivemos a oportunidade de ver a HQ musicada "O medo de Edu" cedido gentilmente pelo quadrinista Tiago Judas. Foi a primeira vez que vimos uma história em quadrinhos com trilha sonora e gostamos muito. Veja outro trabalho dele, clicando aqui.
Terminamos com "O livro dos Medos", lendo o texto"Medo? Todo mundo tem!!!", de Silvinha Meirelles.
Ou melhor, terminamos em parte, porque sentimos vontade de falar sobre nossos medos e surgiu a ideia de montarmos um livro contando sobre eles. Esta última etapa está em processo de montagem e logo estará concluída.

2 comentários:

  1. eu gostei bastamte do nosso livro por que todo mumdo compartilhou a te a te a professora SONIA fez a professora FABIANE tambem fez a ilustraçao ficou maravilhosa e eu gostei de tudo issso eu pesso obrigada a professora daniela que pedio para nos fazemos tudo issso
    " profa obrigada ta bommm te amoooo"
    JENYFFER E THAIS do 4 ano A professora SONIA

    ResponderExcluir
  2. PROFESSORA DANIELA ESTOU COM SAUDADES. MANDE UM BEIJO PRA PROFESSORA SONIA BJS DE:JANAINA PARA:PROFESSORA SONIA E DANIELA

    ResponderExcluir