segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Programa Minha Biblioteca

Semana passada nossos alunos receberam os livros do Programa Minha Biblioteca: 2 livros de excelente qualidade para cada aluno do 1° ao 9° ano. Estar na Sala de Leitura nesse momento também me proporcionou acompanhar mais de perto o incentivo à leitura provocado pelo programa. Muitos alunos vieram compartilhar comigo suas leituras, contar trechos das histórias, me indicar leituras de livros que não temos no acervo da nossa biblioteca. Outros, ao saber que ganharam livros de escritores que estiveram na escola na Semana Literária, correram para o blog para reler as informações sobre eles e rever as fotos.
Como me disse o escritor Cláudio Fragata, meu trabalho é plantar o amor pelos livros e iniciativas como essa nos apóiam muito nessa tarefa tão necessária e importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário